Manual para aulas remotas- Ph Libras

 

Como usar o Zoom para assistir às aulas?

Como se cadastrar no Zoom Meetings

1. Acesse o Zoom (Android l iOS l Web l Desktop) e, na tela de login, informe um e-mail. Depois clique em “Sign Up Free”. Agora, informe a sua data de nascimento;

Ainda que seja possível criar uma conta pelo app, a versão para Web é mais intuitiva.

2. Feito isso, realize a verificação por e-mail (um link de confirmação será enviado para você). Para concluir o cadastro, insira o seu nome e crie uma senha para a conta. Por fim, clique em “Continuar”.

No momento do cadastro, sempre insira um e-mail válido;

Como entrar em uma reunião do Zoom Meetings

      Depois de receber tantas instruções, você está mais familiarizado com o app. Esse guia, contudo, não termina aqui. Afinal de contas, você ainda não aprendeu como entrar em uma chamada do Zoom Meetings. Existem inúmeras formas de fazê-lo e, no passo a passo abaixo, o Canaltech te ensina as principais.

1. Para entrar em uma reunião diretamente pelo app, vá à tela inicial e clique no comando “Ingressar”. Escolha a opção “Ingressar com ID da Reunião” caso você tenha o número de identificação da chamada ou “Ingressar com nome do link pessoal”. Abaixo, insira o nome de exibição e clique em "Ingressar". Se a chamada estiver protegida com senha, forneça o código de acesso;

Use o aplicativo para entrar em uma reunião através do link ou do ID.

2. Pelo navegador, acesse o site do Zoom Meetings e forneça o ID da reunião informado pelo anfitrião. Se você tem o link de acesso, clique nele e selecione a opção “Launch Meeting”. Isso iniciará o programa instalado no seu PC (se o Zoom estiver baixado). Caso queira continuar pela Web, clique em “Join from Your Browser” no final da página.

        Sempre que acessar uma chamada pelo navegador do PC, use o comando destacado.

     O serviço de videochamadas também funciona pelo navegador do celular — ao contrário de alguns concorrentes. Para testar esse método, use a mesma lógica: clique no link da reunião e forneça a senha (se houver) ou entre no site oficial e insira o ID da reunião.


Como usar o Meet para assistir às aulas?

Como instalar o Google Meet?

     No computador, não é necessário instalar o Google Meet: a ferramenta pode ser acessada diretamente pelo navegador, em meet.google.com. O serviço ainda é integrado a outros produtos do Google, como o Gmail e o Documentos, gerando atalhos para as reuniões.

       O Google Meet possui um aplicativo para celulares (Android | iOS). Nesse caso, basta fazer o download na respectiva loja de apps e entrar com a sua conta do Google para acessar as funções.

Como entrar no Google Meet?

         Existem duas formas diferentes para acessar uma reunião: por código ou link. Com o código, abra a página inicial do Google Meet e insira os dados para entrar. Com o link, basta apenas clicá-lo para acessar a sala de espera.

      Antes de entrar em uma chamada do Google Meet, uma tela exibe uma miniatura da sua imagem, título da ligação e pessoas presentes. Use esse espaço para conferir se não possui nenhum problema com o seu áudio ou vídeo antes de ingressar na reunião.

Como usar o Google Meet no celular?

     A interface do Google Meet para celulares é parecida com a versão para navegadores. Logo na tela inicial, é possível criar ou entrar em uma reunião. Após o acesso, são disponibilizados os comandos para ativar ou desativar o áudio e o vídeo do seu aparelho.

 

Como usar o Google Drive para acessar o material e entregar as atividades?

     Os materiais do curso/oficina/palestra estará disponível em uma pasta do(a) aluno(a) no Google Drive. Nesta pasta também estará os recibos, os certificados, e as pastas destinadas às atividades.

     A pasta será compartilhada com o(a) aluno(a) através do e-mail fornecido no formulário de inscrição. O aluno receberá um e-mail para liberar o acesso da pasta. Para acessar essa pasta é necessário entrar no link que será fornecido pelo(a) instrutor(a).

Você poderá visualizar os vídeos e documentos sempre que quiser e poderá baixá-los também.

OBS: É importante tomar cuidado para não excluir nenhum arquivo da pasta.

 

No computador, acesse drive.google.com

No seu dispositivo móvel, encontre e abra o app Google Drive .